terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O mais recente de Tarantino...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJsYpvOXr6Zahc0xDLyEdidMK_6-Zf47d-aUDH2dEdrAv_TOQweb8HcekiY8xqKiJSifpnMy0YvAFmRlbhj_vEKuaHYR4xGSl9vtZZbG-o7zhfRV3R2yvd2jH8faDxOOB2D2omaG3pe2kv/s1600/bastardos-inglorios06g.jpg 

O mais recente longa de Tarantino foi Bastardos Inglórios. O filme conta a história de dois planos para assassinar os líderes políticos da Alemanha Nazista, um planejado por uma jovem francesa Judia proprietária de cinema (Laurent), e o outro por um grupo de soldados judeus Aliados liderados pelo tenente Aldo Raine (Pitt). O filme que começou a ser desenvolvido em 1998 e que deveria ser lançado após o longa "Jackie Brown" teve sua produção adiada para Tarantino escrever e dirigir Kill Bill, porém após o lançamento de Death Proof, Tarantino voltou a trabalhar no então "empacado" projeto "Bastardos Inglórios que em 2009 foi lançado estrelando Brad Pitt, Christoph Waltz e Mélanie Laurent.




segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Grindhouse

http://www.omega-level.net/wp-content/uploads/2011/10/Grindhouse.jpg


Grindhouse foi o resultado da junção de Tarantino e seu amigo Robert Rodriguez, escrito, produzido e dirigido pelos dois, Grindhouse contém duas histórias, Planeta Terror, um filme sanguinário de Zumbis e Death Proof (à prova de Morte) que conta a história de um duble, estrelado por Kurt Russel, que usa seu carro para aterrorizar e matar suas vítimas.
Os filmes foram lançados separadamente aqui no Brasil.










Voltando aos filmes...



 http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/f/f0/From_dusk_till_dawn_poster.jpg/220px-From_dusk_till_dawn_poster.jpg                   http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/8/80/Jackie_Brown70%27s.jpg/220px-Jackie_Brown70%27s.jpg                    http://images.pictureshunt.com/pics/k/kill_bill-10066.jpg

Em 1996 surge "Um drink no inferno" com roteiro de Tarantino e dirigido por seu grande amigo Robert Rodriguez o filme conta a história de dois irmãos assassinos, Seth e Richie Gecko, tentando chegar ao México. No meio do caminho, sequestram um pastor e seus dois filhos. Ao passarem pela fronteira, eles param em um estranho bar de motoqueiros.

Em seguida veio Jackie Brown o 3º Filme escrito e dirigido por Tarantino, nesse filme grandes nomes aparecem tal como Robert De Niro interpretando Louis Gara e Bridget Fonda como Melanie.

Na sequência em 2003 e 2004 aparecem Kill Bill Volume 1 e Kill Bill Volume 2, um filme estiloso, com temática de vingança, filmado com a influência do Wuxia (filmes chineses deartes marciais). O filme é baseado numa personagem chamada A Noiva, que Tarantino criou conjuntamente com a atriz principal deste filme, Uma Thurman, durante as filmagens de Pulp Fiction.





























Tarantino Rules!!!

Os filmes de Tarantino são conhecidos por seus diálogos afiados, cronologia fragmentada e sua obsessão pela cultura pop. Comumente, são vistos como graficamente violentos e, em seus filmes Cães de Aluguel, Pulp Fiction e Kill Bill, há uma enorme quantidade de sangue jorrando.
Marcas fictícias como os cigarros "Red Apple" e a lanchonete "Big Kahuna Burgers", de Pulp Fiction,



http://www.tarantino.info/wiki/images/RedAppleCigs.jpg                              http://cdn.gunaxin.com/wp-content/uploads/2009/09/big-kahuna.jpg



apareceram depois em vários filmes, como Four Rooms, Um drink no inferno, À prova de morte e Kill Bill. O diretor também é conhecido por gostar de cereais matinais, que aparecem constantemente em seus filmes, com marcas como "Fruit Brute" em Cães de Aluguel e Pulp Fiction, e "Kaboom" em Kill Bill.





sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Quentin e o Fim do Anonimato.




O sucesso de Quentin Tarantino veio com quatro grandes filmes, com certeza os principais de sua carreira, "Cães de Aluguel", "Amor à Queima Roupa", "Assassinos por Natureza" e "Pulp Fiction".

"Cães de Aluguel" e "Pulp Fiction" com roteiro e direção do cineasta, e seus dois primeiros roteiros vendidos, "Amor à Queima Roupa" dirigido por Tony Scott e "Assassinos por Natureza" dirigido por Oliver Stone.



  Cães de Aluguel (Trailer)




Amor à Queima Roupa (Trailer)




Assassinos por Natureza (Trailer)



Pulp Fiction (Trailer)


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tarantino, o começo...



Para começarmos a obra de Quentin Tarantino teremos que postar esse pequeno filme, o primeiro dirigido por Quentin Tarantino, filmado em 1984, "My Best Friend's Birthday" nunca foi lançado oficialmente, o filme que era pra ter 70 minutos acabou com apenas 36 após um incendio ter destruido boa parte do filme.



My Best Friend's Birthday é um filme em preto e branco co-escrito e dirigido por Quentin Tarantino.
O filme, conta a história de Mickey, seu melhor amigo, está fazendo aniversário e Clarence Pool resolve "presenteá-lo" com uma garota de programa. Entre acontecimentos baratos, cocaína e cenas aspirando a Kung Fu, vários imprevistos acontecem.






Parte1




Parte2




Parte3




Parte4

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cinema Fúria ESTÁ NO AR!!!

É com grande orgulho que lançamos o nosso blog Cinema Fúria, em nosso blog você encontrará uma infinidade de filmes alternativos escolhidos a dedo pela nossa equipe.

Para iniciar nossas atividades nada melhor que começar com a obra completa de nosso querido Quentin Tarantino.

Postaremos todos filmes produzidos pelo Cineasta para asistir online, por enquanto fiquem com o curta "Tarantino's Mind" que mostra uma perspectiva um tanto quanto intrigante a respeito dos filmes de Quentin.

Tarantino's Mind é um filme de curta-metragem brasileiro, estrelado por Seu Jorge e Selton Mello, com direção e roteiro coletivo da 300 ML e produção da Republika Filmes.